Protocolo de segurança para retomada das atividades
A retomada gradual e monitorada das nossas atividades é feita mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz Cabrália e normas regulamentadas pela OMS, para garantir o melhor funcionamento dos nossos serviços e o bem-estar de todos. Listamos abaixo, as principais medidas adotadas à hospitalidade e o atendimento seguro às pessoas: colaboradores, hóspedes e parceiros. Sejam bem-vindos, em segurança!
Hospedagem
Aferição de temperatura corporal no check in e durante toda a sua estada conosco, com higienização das mãos com álcool em gel 70%
Obrigatório o uso de máscaras faciais nas áreas comuns, com distanciamento mínimo de dois metros recomendado. Há máscaras e álcool em gel 70% à venda na recepção, se necessário
Higienização de bagagens, chaves e controles
Realização de check in e check out, preferencialmente online. Priorizamos também os pagamentos sem contato físico
Demarcação de posições em filas em todos os ambientes de atendimento
Nas entradas e saídas dos ambientes há álcool 70%, além de pontos estratégicos para higienização das mãos de colaboradores e hóspedes
Nossos ambientes são bem ventilados
As lixeiras possuem tampa acionada por pedal
Cardápios e outros informativos plastificados para higienização
Aprimoramos todos os nossos cuidados com limpeza e higienização em todas as áreas
Todas as superfícies limpas com solução desinfetante. Lavadas com água limpa após 10 minutos de contato com cloro
Limpeza e desinfecção frequente com álcool 70% dos utensílios de alta utilização (vassouras, aspirador de pó, alça de balde, suportes de carrinhos, pranchetas, canetas, rádios, aparelhos, etc);
Adoção de medidas rigorosas de desinfecção e em etapas para higienização e troca de enxoval
Travesseiros e colchões com capas de proteção substituídas e desinfetadas a cada troca de hóspede
Cobertores higienizados ofertados em embalagens lacradas e higienizadas, substituídos automaticamente junto com o enxoval
Colaboradores
Usam máscaras faciais com troca a cada três horas e EPI’s durante a limpeza dos ambientes
Ambientes de trabalho com distância mínima segura de dois metros
Barreiras físicas para evitar contato direto entre colaboradores e hóspedes
Adoção de novas metodologias para retirada da roupa de cama e louças
Equipe treinada e com monitoramento de saúde
Alimentos e bebidas
Café da manhã com horário marcado. Disponível entre 7h e 10h
Novo sistema de buffet invertido que limita o contato com os alimentos e bebidas
O almoço servido em nosso restaurante à beira mar com ventilação natural entre 10h e 16h
Jantar mediante reserva ou pelo exclusivo serviço de quarto entre 18h e 22h
Utensílios passam por uma rigorosa esterilização em máquina a 70° de temperatura
Talheres em embalagens individualizadas
Cuidado com a cadeia por meio de fornecedores locais idóneos que cumprem os novos padrões de prevenção
Diminuição da capacidade de público no ambiente
Distanciamento mínimo de um metro e meio entre as mesas e de um metro entre as cadeiras e nos ambientes de espera e filas de caixas, com demarcação no piso
Atendimento utilizando os devidos EPI’S, relativos à sua atuação
Reforço nas medidas de desinfecção para os utensílios de mesa e implementação do sistema de inspeção com álcool 70% e hipoclorito de sódio a 2,5%
Limpeza frequente de utensílios, saleiros, pimenteiros, mesas e cadeiras com álcool 70%
Substituição de colheres e utensílios de buffet com maior frequência
Equipe atenta às novas recomendações de higiene de mãos, retirada de louças e utensílios utilizados
Higienização dos alimentos de acordo com o Protocolo Alimentos Seguros – PAS. 20
Controle rigoroso do acesso de pessoas externas às áreas de produção e manipulação de alimentos