Pousada pé na areia

Bem vindo ao paraíso de praias de águas mornas no pequeno vilarejo de Santo André, área de proteção ambiental. Em harmonia com a cultura e a mata nativa, a Vila Araticum conserva a riqueza natural da região graças a bioarquitetura que alia conforto a simplicidade com integração e respeito a natureza. 

Num cenário de praias desertas, um espaço permeável ao equilíbrio com ambiente relaxante e tranquilo com toda a estrutura necessária. Os chalés distribuem-se num jardim de vegetação nativa formando a pequena vila, batizada com o nome do fruto das árvores que se espalhavam pelo local. Pensada para dar privacidade com uma atmosfera aconchegante são 16 suítes e 16 chalés que dispõem de uma área de areia com guarda-sóis e espreguiçadeiras, além de serviço de praia com restaurante.

O vilarejo com 13 km de costa preservada, que basicamente consiste de uma rua principal, em que se pode chegar ao centro em menos de 15 minutos, é uma enseada com um trecho voltado para o mar e o outro para o rio. A melhor surpresa da costa do descobrimento no sul da Bahia, tem acesso por travessia a balsa que parte de Santa Cruz Cabrália pelo Rio João de Tiba, numa viagem de aproximadamente 10 minutos. Já o aeroporto de Porto Seguro está a apenas 25 km de distância do oásis.

O caminho do meio entre a cidade e o campo, entre os vários papéis e funções que desempenhamos no dia-a-dia, Santo André.

Luís Alberto, fundador da Vila Araticum, sobre o equilíbrio e a energia que o vilarejo proporciona aos seus visitantes para se conectarem com o melhor de “si mesmos”.

Serviços

Hidromassagem ao aberto

Wi-fi 5G, fibra ótica

Serviço de praia

Quadra de vôlei de areia

Passeios e excursões

+ Estacionamento privativo e exclusivo

+ Traslado desde aeroporto

+ Aluguel de carros e bicicletas

+ Equipamentos para stand up paddle, slackline e frescobol

Bioarquitetura

Interdependente do que nos cerca, optamos pela bioarquitetura para redução dos impactos ambientais da construção. Em harmonia com a natureza, utilizamos materiais e técnicas naturais, com priorização do uso de insumos e mão de obra locais. Mediante uma técnica que sintetiza o conceito, a Vila Araticum foi projetada com 'adobe', metodologia autóctone que aproveita a terra do próprio terreno para levantar as paredes e ainda oferece um surpreendente conforto térmico.

Missão

Proporcionar um ambiente acolhedor e favorável ao bem estar e conexão das pessoas consigo mesmas, com o ambiente e com o outro.

Visão

Sustentabilidade à Vila Araticum, às pessoas e ao vilarejo

Valores

Capital humano. Respeito. Bem estar. Amizade. Felicidade. Conforto. Sustentabilidade. Equilíbrio

© 2020 - Todos os direitos reservados para Vila Araticum

Reservar

Open chat
Precisa de ajuda?

A retomada gradual e monitorada das atividades na Vila Araticum será feita mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde regulamentadas pela OMS. Clique para acessar nossos protocolos.