5º Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento

Aos apreciadores de lagosta, eis uma sugestão que é, por assim dizer, um prato cheio: o Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento. O evento acontece entre os dias 9 a 18 de outubro somente em Santo André, local de nascimento do festival. Serão as mais variadas receitas do crustáceo competindo pela preferência do júri e do público.

A restrição à orla norte de Santa Cruz Cabrália, se dá por ocasião da pandemia. Graças ao sucesso das edições anteriores, o festival havia sido ampliado a todo o município. O  evento que surgiu para  incentivar o consumo do pescado local. Além de gerar aumento de receita e colaborar com o turismo na baixa temporada, deve reforçar seu compromisso. Isso porque a edição acontece após o longo período de quarentena.

Santo André

Destino de bem-estar. Com inúmeras opções de lazer, esportes náuticos, spas e terapias alternativas, também é referência de alta gastronomia. No festival, serão os mais variados pratos feitos de lagosta fresca. Portanto, pescada na região e acompanhada por ingredientes locais, que dão um tempero a mais. As lagostas serão preparadas pelos chefs dos restaurantes participantes, como nós da Vila Araticum. “Participamos desde a primeira edição”, conta Luis Alberto Busquetti, fundador da pousada. Desta vez, presente nos três últimos dias, data de sua reabertura ao público.

Segundo os organizadores, a expectativa é boa para o 5º Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento. Deve atrair o público desejoso por voltar a viajar, após meses de confinamento. Porém com segurança, e a lugares que ofereçam atividades ao ar livre para manter o distanciamento social. 

Nos últimos três anos o júri é formado por especialistas. Entre eles, um chef do Senac, empresários locais indicados pelo Sebrae e pela Secretaria de Turismo . Além de formadores de opinião e jornalistas. Cada participante receberá três jurados que darão as notas de 1 a 10. São premiados os três primeiros pratos de Melhor Lagosta do Ano. Seguido de o Melhor Garçom e o Melhor Atendimento. Em 2019, durante os 10 dias de festival foram consumidos 537 quilos de lagosta em 21 restaurantes. 

Deixe uma resposta

Note: Os comentários no site refletem os pontos de vista de seus autores, e não necessariamente os pontos de vista do portal de internet de viagens. Solicitado a abster-se de insultos, xingamentos e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem explicações de aviso.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

© 2020 - Todos os direitos reservados para Vila Araticum

Reservar

Open chat
Precisa de ajuda?

A retomada gradual e monitorada das atividades na Vila Araticum será feita mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde regulamentadas pela OMS. Clique para acessar nossos protocolos.