Procedimentos de segurança e prevenção ao Coronavírus

Procedimentos de segurança e prevenção ao Coronavírus

A retomada gradual e monitorada das nossas atividades é feita mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz Cabrália . E normas regulamentadas pela OMS, com procedimentos de segurança e prevenção ao Coronavírus. Isso para garantir o melhor desempenho dos nossos serviços e o bem-estar de todos, nossa principal preocupação. Motivo pelo qual nos levou ao fechamento antecipado da Vila Araticum, em 15 de março, antes mesmo da obrigatoriedade imposta por decretos governamentais e ainda, que postergaram nossa reabertura para 15 de outubro, enquanto a atividade hoteleira da região estava liberada para funcionamento desde meados de agosto. Listamos abaixo, as principais medidas adotadas à hospitalidade e o atendimento seguro às pessoas: colaboradores, hóspedes e parceiros. Sejam bem-vindos!

 

HOSPEDAGEM

Procedimentos de segurança e prevenção ao Coronavírus

 

  • Aferição de temperatura corporal no check in e durante toda sua estada conosco, com higienização das mãos com álcool em gel 70%
  • Obrigatoriedade do uso de máscaras faciais nas áreas comuns, com distanciamento mínimo de dois metros recomendado. Há máscaras e álcool em gel 70% à venda na recepção, se necessário
  • Higienização de bagagens, chaves e controles 
  • Realização de check in e check out, preferencialmente online. Priorizamos também os pagamentos sem contato físico
  • Demarcação de posições em filas em todos os ambientes de atendimento
  • Álcool 70% disponível nas entradas e saídas dos ambientes, além de em pontos estratégicos para higienização das mãos de colaboradores e hóspedes
  • Nossos ambientes são bem ventilados
  • Lixeiras com tampa acionada por pedal
  • Cardápios e outros informativos plastificados para higienização
  • Aprimoramento de todos os nossos cuidados com limpeza e higienização em todas as áreas
  • Superfícies limpas com solução desinfetante. Lavadas com água limpa após 10 minutos de contato com cloro
  • Limpeza e desinfecção frequente com álcool 70% dos utensílios de alta utilização (vassouras, aspirador de pó, alça de balde, suportes de carrinhos, pranchetas, canetas, rádios, aparelhos, etc);
  • Adoção de medidas rigorosas de desinfecção e em etapas para higienização e troca de enxoval
  • Travesseiros e colchões com capas de proteção substituídas e desinfetadas a cada troca de hóspede
  • Cobertores higienizados ofertados em embalagens lacradas e higienizadas, substituídos automaticamente junto com o enxoval

COLABORADORES

 

  • Uso de  máscaras faciais com troca a cada três horas e EPI’s durante a limpeza dos ambientes
  • Ambientes de trabalho com distância mínima segura de dois metros 
  • Barreiras físicas para evitar contato direto entre colaboradores e hóspedes
  • Adoção de novas metodologias para retirada da roupa de cama e louças
  • Equipe treinada e com monitoramento de saúde

ALIMENTOS E BEBIDAS

 

  • Café da manhã com horário marcado. Disponível entre 7h e 10h
  • Novo sistema de buffet invertido que limita o contato com os alimentos e bebidas 
  • O almoço servido no restaurante à beira mar com ventilação natural entre 10h e 16h
  • Jantar mediante reserva ou pelo exclusivo serviço de quarto entre 18h e 22h
  • Utensílios passam por uma rigorosa esterelização em máquina a 70° de temperatura  
  • Talheres em embalagens individualizadas
  • Cuidado em toda a cadeia por meio de fornecedores locais idôneos que cumprem os novos padrões de prevenção
  • Diminuição da capacidade de público no ambiente
  • Distanciamento mínimo de um metro e meio entre as mesas e de um metro entre as cadeiras. Nos ambientes de espera e filas de caixas, demarcação no piso
  • Atendimento com o uso de EPI’S adequados à sua atuação
  • Reforço nas medidas de desinfecção para os utensílios de mesa e implementação do sistema de inspeção com álcool 70% e hipoclorito de sódio a 2,5%
  • Limpeza frequente de utensílios, saleiros, pimenteiros, mesas e cadeiras com álcool 70%
  • Substituição de colheres e utensílios de buffet com maior frequência
  • Equipe atenta  às novas recomendações de higiene de mãos, retirada de louças e utensílios utilizados
  • Higienização dos alimentos de acordo com o Protocolo Alimentos Seguros – PAS. 20
  • Controle rigoroso do acesso de pessoas externas às áreas de produção e manipulação de alimentos

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