Santo André Bahia

Viagem com segurança em tempos de pandemia

De forma gradual, o setor de turismo tem retomado suas atividades. O site Melhores Destinos, mostra que mais de 65,% dos brasileiros pretendem viajar ainda neste ano.  Em boa parte para curtir a natureza com viagens nacionais. Porém, para viagem com segurança em tempos de pandemia os cuidados têm sido redobrados.

Além disso, a escolha do destino ganha novos critérios. Como por exemplo, se há aglomeração. Neste quesito, a vila de Santo André na Bahia torna-se o destino perfeito.  Afinal, diferente do que ocorre em Porto Seguro, nem mesmo o réveillon e o carnaval são capazes de atrair multidões afim de ameaçar o sossego do pequeno vilarejo.  Um paraíso de belas paisagens naturais e semi-desertas.

Portanto, além da conservação da tranquilidade, também se conserva a natureza. Possui mais de 10 quilômetros de costa preservada. Pois, trata-se de uma área de proteção ambiental.  Com praias desertas de natureza exuberante. Afinal, um verdadeiro convite ao sossego.

Vila Araticum

A Vila Araticum reforçou suas medidas de segurança. Com os protocolos recomendados pela Secretaria Municipal para garantir o bem estar de todos: colaboradores, hóspedes e parceiros. Também segue fechada desde o dia 15 de março, como medida de precaução. Antes da obrigatoriedade imposta pelas autoridades. Além disso, postergou sua reabertura para o dia 15 de outubro, pelo mesmo motivo. Pois seu compromisso é com a vida. Afinal, seu negócio é promover bem estar. 

Recomendações

A  infectologista, Ana Helena Germoglio, recomenda que para viajar com segurança é necessário escolher estabelecimentos que cumpram os protocolos. Além disso, que tenham condições de receber os turistas com conforto.

Ressalta ainda a preocupação que se deve ter com as pessoas que moram nos destinos escolhidos.“A população local não pode ser colocada em risco. Portanto, é preciso pensar não só na própria segurança. Mas também das comunidades. O retorno às atividades é natural. Porém, deve ser feito com maturidade”.

Além disso, aconselha que sejam evitadas piscinas. “A água não é o meio ideal à disseminação do coronavírus. Mas as aglomerações dentro dela são. Rios e lagos, livres de cloro e do sal, são menos aconselháveis”, explica.

Fonte:  www.metropoles.com/vida-e-estilo/turismo/especialistas-ensinam-como-viajar-com-seguranca-em-plena-pandemia

Deixe uma resposta

Note: Os comentários no site refletem os pontos de vista de seus autores, e não necessariamente os pontos de vista do portal de internet de viagens. Solicitado a abster-se de insultos, xingamentos e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem explicações de aviso.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

© 2020 - Todos os direitos reservados para Vila Araticum

Reservar

Open chat
Precisa de ajuda?

A retomada gradual e monitorada das atividades na Vila Araticum será feita mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde regulamentadas pela OMS. Clique para acessar nossos protocolos.